Top Gear

 

 

Top Gear

Top Gear surgiu em 1989, ele foi baseado em um jogo da época chamado Rad Racer, por isso em alguns países ele é conhecido como Top Racer. Top Gear seria lançado para o console 8 bits da Nintendo, o NES, mas a Kemco, empresa produtora do jogo, a pedido da Nintendo lançou o jogo para o SNES então recém lançado em 1992.

O jogo foi lançado no Japão dia 27 de março de 1992, levado ao mercado norte-americano em abril e lançado no mercado europeu apenas no final do ano. O jogo foi publicado pela Kemco e desenvolvido pela Gremlin Graphics. Top Gear foi um dos primeiros jogos de estilo corrida para o SNES.

Mas, além disso, uma das coisas mais marcantes do jogo foi a trilha sonora, feita pelo artista Barry Leitch, que havia sido feita originalmente para a série de jogos Lotus Turbo Challenge, e depois remixada para o Top Gear. A trilha sonora é adorada por todos, por isso existem tantos covers da música, é só fazer uma pequena busca no YouTube.

[Link do vídeo]

Top Gear teve mais de 10 continuações para diversos consoles (SNES, Nintendo 64, GB Color, GB Advance, PS2, XBox e Nintendo DS). Faço minha as palavras de um comentarista do post da Nintendo: Top Gear barra Need For Speed.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s