Marvel planejando um reboot ?

Marvel tem negado de todas as formas possíveis. Porém, mais um boato acaba de surgir. O siteComic Bin recebeu informações de que a Casa das Ideias estaria preparando um reboot igual ao da Distinta Concorrência, acontecendo logo ao termino do crossover Avengers vs. X-Men. A editora usaria algo no final da saga para usar como pretexto para o reboot, da mesma forma que a DC fez com Flashpoint (Ponto de Ignição, no Brasil).

 

Enfim, para continuar, serei obrigado a fazer alguns spoilers relacionados à HQs dos X-Men que não saíram por aqui, e a própria saga Vingadores vs. X-Men. Preparados?

 

Avengers vs. X-Men

Avengers vs. X-Men gira em torno da Fênix, que retornou e irá causar todo o quebra-pau entre as duas maiores equipes da Marvel. Como você bem sabe, a personagem possui enormes poderes e está ligada ao Cristal M’Kraan, que é justamente o “nexo” entre as realidades. Ou seja, encaixar aí uma “justificativa” para o reboot seria a coisa mais fácil do mundo.

 

Comercialmente, também não faltam justificativas. O relaunch da DC deu uma boa revigorada nas vendas,superando a Marvel em alguns meses. Como a Casa das Ideias agora pertence a Disney, uma pressão para que seja feito algo do tipo não é impossível de se imaginar.

De qualquer forma, a Marvel não está nem próxima de precisar ampliar as vendas. Afinal, o próprio relaunch da DC trouxe mais leitores ao mercado, que estão comprando até os gibis deles. Também não é uma política editorial muito “comum” naquelas bandas de trazer novas origens ao seu personagem, como a DC costuma fazer.

Ok, alguém irá lembrar de Dinastia M, mas aquilo foi algo isolado, com tempo contado. Outros ainda vão lembrar de Heróis Renascem, mas aquela iniciativa foi para terceirizar a produção de alguns títulos para estúdios da Image.Também pode ser bem polêmico mexer na cronologia da editora. Apesar dos tempos recentes não serem um primor de coesão, as histórias publicadas até os anos 80 são verdadeiros clássicos e falar que, por exemplo, “A Morte de Gwen Stacy”, a “Saga de Galactus” ou “A Saga da Fênix Negra” não valem mais vai deixar MUITA gente irritada…

Bom, se fosse pra dar uma ideia, que fizessem não um reboot completo, mas que retornassem a cronologia para o que saiu, sei lá, até 1989. Ou algo assim…

 

(Via Universo HQ & Judão)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s