old_paper1.jpg

Resident Evil 6 analise do jogo

Lembram daquela época quando alguém falava de “jogo de zumbi” e na hora vinha Resident Evil à mente? Sim, os três primeiros jogos da série da Capcom eram truncados, mas eram absolutamente sensacionais. O primeiro tinha aquela dificuldade de filho da puta, o segundo deixou a parada cinematográfica, e o 3 fechou bem o arco “Racoon City”. Só que aí jogos de zumbi começaram a ficar mais populares.

Hoje em dia existem trocentos jogos de zumbi, alguns legais, outros que são uma bosta, e a série Resident Evil se distanciou daquele início glorioso. Resident Evil 4 já colocou como inimigos vilas europeias tomadas por um parasita bizarra, enquanto a ação de Resident Evil 5 colocava o jogador na África, novamente sem zumbis. Mas parece que isso vai mudar.

Provavelmente na tentativa de tomar pra si novamente o posto de “Jogo de Zumbi”, Resident Evil 6 é anunciado, tem trailer divulgado e mostra que zumbis devem estar de volta, mas ainda rolam algumas ressalvas. Primeiro, veja o trailer.

Três personagens: Leon, Chris e um sujeito aleatório que pode acabar sendo legal. 10 anos depois de Racoon City. Até aí tá tudo indo muito bem, mas cadê o “survival horror” dos primeiros jogos? Pode ser que o jogo seja foda, mas ele virou muito mais um jogo de ação do que de sobrevivência, tenso como os antigos. Agora se eles conseguirem fazer isso funcionar, aí seremos surpreendidos de verdade.

(Resident Evil 6 será lançado para Xbox 360 e PS3 no dia 20 de novembro, e numa data posterior para PCs.)

[Via: Judão]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s