Retorno do Black Sabbath com a formação original já não está mais tão garantido

Primeiro um jornalista divulgou que a banda estaria voltando, horas depois Iommi divulga uma nota oficialpraticamente mandando o sujeito que publicou a informação tomar no loló e negando tudo. Meses depois eles organizam meio que de supetão um evento numa casa de shows em Hollywood, onde anunciam oficialmente o retorno, com datas de shows e tudo mais. Todos comemoram.

Mas recentemente pelo menos dois contratempos vem fazendo a gente acreditar que tá entrando areia na porra toda. Primeiro Tony Iommy é diagnosticado com linfoma, um tipo de câncer no sistema linfático. As sessões de gravação da banda tiveram até que sofrer um certo remanejamento por conta disso.

Agora o baterista Bill Ward divulga um comunicado onde diz estar puto com a maneira com que as coisas estão sendo tratadas, e ameaçou não participar da brincadeira caso não sejam feitas mudanças. “Se eu assinar isso como está, perderei meus direitos, dignidade e respeito como músico de rock“, disse o vovô.

O comunicado pode ser lido na íntegra lá no site da Rolling Stone, mas só o primeiro parágrafo já mostra a que o texto todo veio:

Neste momento, eu não gostaria de nada além de poder dar continuidade ao disco e à turnê do Black Sabbath. No entanto, não posso continuar, a não ser que seja feito um contrato “assinável”; um contrato que reflita um pouco de dignidade e respeito a mim, como membro original da banda. Ano passado, eu trabalhei de boa fé com Tony, Ozzy e Geezer. E em 11/11/11, novamente de boa fé, participei da coletiva de imprensa em Los Angeles. Alguns dias atrás, depois de quase um ano tentando negociar, outro contrato “não-assinável” foi entregue a mim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s